As redes sociais funcionam de acordo com o perfil de quem as administra

Por Rafaela Costa – www.senhoritarafa.com.br

Simples assim.

Tem gente que faz dele um diário pessoal, tem gente que faz um diário reflexivo, tem quem faça das suas postagens nas redes sociais um meio de vida (a turma que carrega o título de influenciadores digitais que o digam!), tem gente que posta tudo, tem gente que não posta nada, tem gente que posta muuuuuito, tem gente que quase nunca posta, tem gente que mostra seus dotes culinários, seus dotes fotográficos, sua evolução na academia ou em algum esporte, posta tudo daquela viagem dos sonhos e daquela viagem pra um destino pertinho, mas não menos feliz, tem ainda aquele que sai curtindo tuuuuudo, tem os de curtidas seletivas, tem até os que só observam e nunca dão um toque no coraçãozinho pra dizer que curtiu! Falado em coração, tem os que usam as redes sociais para declarar todo amor pelos filhos, pais, amigos, companheiros, pelos seus bichinhos de estimação e por aí vai.
Tem aqueles que ao invés de recadinho do coração, manda uns desaforos, alfineta e até briga. Tem gente que posta o que tá sentindo, ou a dor do outro, tem o pessoal que posta um monte de dicas legais, de restaurantes, hotéis, viagens, aquelas dicas de livros, filmes e uma porção de coisas ótimas.
Eu me encaixo em vários desses itens, inclusive, me encaixo bem na ideia de que, não, nem tudo que posto aqui, diz respeito ao meu estado de espírito, ou ao que estou sentindo. Na maioria das vezes acho algo interessante (às vezes nem tanto – lembrando que o “achismo” é totalmente subjetivo e o que eu acho legal você pode não achar e vice-versa), e simplesmente decido compartilhar com a galera que tá por aqui, pois, mesmo não valendo pra mim, pode valer pra alguém, pra refletir, pra rir, pra passar o tempo.

Ah, e eu posto sim (qual a função principal das redes sociais mesmo!?), talvez para algumas pessoas eu poste demais, ou poste bobagens, ou coisas irrelevantes, mas, manter meus perfis atualizados é o padrão no qual eu mais me encaixo, porque eu sou Rafaella, Rafa, Senhorita Rafa, e eu estou vivíssima, cada vez mais intensa, e com o coração transbordando amor, passando pra frente energias positivas, meu sorriso, minha alegria… essa é a minha essência, independente de rótulos.
Pra você que acompanha meus devaneios, meus dias de (in)sanidade e toda minha loucura pela vida, aquele abraço!

Mais Posts