Aprenda a fazer em casa massagem que tira olheira e desincha o rosto

Já pensou em desinchar o rosto, eliminar olheiras e definir contornos usando apenas as mãos? A esteticista carioca Paulinha Gomes, que faz massagens em famosas como Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Bruna Marquezine, Tânia Mara, Valesca Popozuda e muitas outras, ensina como conseguir tais resultados com o tratamento Miracle Face:

Massagem que desincha o rosto: como fazer?

A técnica aplicada por Paulinha Gomes é a Miracle Face. Ela foi desenvolvida pela esteticista baiana Renata França e consiste na união de movimentos de drenagem a outros de modeladora.

Os benefícios da massagem facial incluem diminuição do inchaço do rosto e definição de contornos. As principais mudanças são afinamento do nariz e mandíbula e redução da papada, olheira e bolsas ao redor dos olhos.

Os movimentos também enrijecem os músculos e criam efeito lifting que ameniza flacidez, rugas e linhas de expressão.

Resultado imediato

A massagem facial que desincha tem resultado imediato, mas a realização constante garante efeito prolongado e benefícios ainda mais consistentes.

Como fazer: esteticista ensina 3 movimentos
Paulinha ensinou três movimentos simples que podem ser feitos em qualquer momento do dia, mas são ainda mais úteis ao acordar e antes de se maquiar.

Todos podem ser feitos junto com cremes hidratantes ou com ativos antioxidantes e não há a determinação de um número de repetições, mas Paulinha diz que “quanto mais, melhor”.

Bombear gânglios

Consiste em pressionar os gânglios – que ficam acima da clavícula e na lateral inferior do pescoço – com as pontas dos dedos. 

“Essas estruturas ativam todo o sistema linfático – que transporta líquido – e bombeá-las faz com que o rosto desinche por completo”, explica a especialista.

Drenagem nas bochechas

Com a lateral dos dedos indicadores, faça movimentos ascendentes da lateral do nariz até o canto externo dos olhos, contornando toda a bochecha.

Essa técnica ajuda a definir os contornos laterais, desinchar e enrijecer a pele e os músculos.

Circular os olhos Com a ponta do dedo indicador no canto interno dos olhos, massageie toda a região externa em movimentos circulares.

Segundo Paulinha, o exercício ajuda a desinchar e reduzir olheiras.

Fonte: MSN.com.br

Mais Posts