A maquiagem na pele madura

por Pâmela Morais

A pele madura precisa de cuidados diários essenciais, para ficar sempre linda. Sabemos que, quem desfruta de estar na flor da idade também sabe que é fundamental ter uma rotina de cuidados para atenuar os sinais ou linhas de expressão.

Nessa idade a pele acaba perdendo a elasticidade e acaba ficando mais ressecada e descascando. Para driblarmos esses probleminhas possuímos aliados fundamentais para a minimização de tais fatores.

⇒ Higienizar a pele madura é fundamental, o produto deve ser mais hidratante e não retirar a oleosidade da pele tornando-se mais seca. Recomendo usar a água micelar, pois ela limpa, tonifica e hidrata a pele sem prejudicar. Ou então, usar um gel-creme que possui uma formulação mais leve.

⇒ Hidratação é mais que preciso na pele madura. O creme hidratante ajuda a minimizar as linhas de expressão e trás a aparência da pele mais macia, ficando mais saudável.

⇒ Após esse processo de limpeza, tonificação e hidratação da pele, devemos aplicar um primer que deixe o aspecto da pele mais aveludado.

Depois desse processo de preparação, devemos escolher uma base mais líquida e de texturas mais leves, pois a pele fica com um efeito mais natural.

Na aplicação do corretivo abaixo dos olhos, usar um corretivo mais líquido e aplicar dando batidinhas, assim o efeito fica mais sutil.

Selar todo o rosto com um pó de efeito mais hidratante é importante, evitando assim os pós mais secos, pois os estes têm o efeito de deixar a pele com o aspecto seco.

Fazer o contorno do rosto com pó adequado à tonalidade da pele. Fazendo assim o processo de harmonização. Respeitando cada limite.

Iluminar a região abaixo da sobrancelha, na ponta do nariz e nas maçãs do rosto traz efeito mais natural e viço à pele.

Para maquiagens em pele madura uso sombras mais acetinadas e em alguns casos (não todos) eu uso sombras mais opacas, mais com efeito leve apenas para realçar os olhares.

Cílios postiços de acordo com tamanho de cada olhar.

Lápis de olhos em alguns casos.

Rímel na parte inferior e superior devem ser aplicados.

E um acabamento mais leve nas sobrancelhas para trazer mais a naturalidade de cada rosto.

E por último, não menos importante, aplico o batom, de acordo com os padrões e gostos da cliente.

Espero que com essas dicas você possa cuidar ainda mais de sua pele e valorizar ainda mais os seu rosto.

O segredo de toda maquiagem é seguir o bom senso dos diversos padrões existentes e primordialmente a sua personalidade.

Pâmela Morais – profissional de beleza

Mais Posts